segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cordel: Antonio Silvino-O rei dos cangaceiros

A historia de Antonio silvino narrada em cordel
por : Leandro Gomes de Barros.

Trecho.......


O povo me chama grande
E como de fato eu sou
Nunca governo venceu-me
Nunca civil me ganhou
Atrás de minha existencia
Não foi um só que cansou.


Já fazem 18 anos
que nao posso descansar
tenho por profissão o crime
lucro aquilo que tomar
O governo as vezes dana-se
Porem que jeito há de dar?..................


...........No norte tem quatro estados
a minha disposição
Pernambuco e Paraíba
Dão-me toda distinção
Rio grande e Ceará
Me conhecem por patrão


No pilar da Paraiba
Eu fui juiz de direito
no povoado Sapé
Fui intendente e prefeito
e o pessoal dali
Ficou todo satisfeito


Baixe e leia mais.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você achou????